Face aos resultados das três partidas que decidiam a segunda equipa a ser despromovida - após  o Desportivo das Aves - o Portimonense acaba por acompanhar a equipa nortenha e assim jogar a II Liga na próxima temporada.

O Tondela venceu (2-1) em Moreira de Cónegos, o Vitória de Setúbal venceu (2-0) o Belenenses SAD e o Portimonense até venceu (2-0) o Desportivo das Aves, mas a equipa algarvia dependia de outros resultados para se salvar. Desta forma, o emblema de Paulo Sérgio termina na 15.ª posição e é despromovido à II Liga.

A formação algarvia, vencedora com tentos Wyllian (62 minutos) e Dener (89), ficou no 17.º lugar, com 33 pontos, contra 34 da equipa sadina (16.ª), vencedora por 2-0 na receção ao Belenenses SAD, e 36 do Tondela (16.º), que ganhou 2-1 fora ao Moreirense.

O conjunto sadino ganhou com tentos de Jubal (31 minutos) e Pirri(90+4), enquanto, em Moreira de Cónegos, João Pedro (45) e Pepelu (90) marcaram de penálti para os forasteiros e João Aurélio (70) faturou para o Moreirense, oitavo classificado.