E continuam as dúvidas sobre a transferência de Neymar no Barcelona. Agora, vem-se a saber que o clube 'blaugrana' terá pago mais de 200 milhões de euros brutos para garantir o avançado brasileiro em 2013.

Segundo avança o jornal espanhol El Mundo, que teve acesso a documentos secretos que chegaram à Audiência Nacional, os 'culé' terão pago 134 milhões de euros pela transferências do atacante brasileiro e 71 milhões de euros de salário por um contrato de cinco anos.

Estes documentos terão sido entregues ao Ministério Público brasileiro por Eduardo Musa, antigo parceiro de Neymar Santos, o pai e empresário do jogador. Estes mesmos documentos revelam que, no final do contrato, o valor chegaria a mais de 35 mil milhões de euros líquidos.

A publicação refere também que Eduardo Musa estava encarregue da gestão de direitos de imagem do jogador, entre 2010 e 2015, até que se desentendeu com o pai do jogador.

Já fontes próximas do jogador revelaram que Neymar Santos não terá problemas em afectar o Barcelona, visto que o clube se negou a pagar o prémio de renovação de contrato ao filho, avaliado em 26 milhões de euros, quando se soube que o avançado queria rumar a França.

Recorde-se que, na altura da contratação, o El Mundo garantiu que o negócio terá chegado aos 95 milhões de euros, mas os números apresentados por Sandro Rosell, na altura presidente do Barcelona, são bastante diferentes.