O futebolista internacional alemão Sami Khedira está apto para jogar no próximo encontro do Real Madrid e o clube espanhol está mesmo disposto a propor-lhe a renovação do contrato, anunciou hoje o treinador, Carlo Ancelotti.

“É um jogador importante para nós, porque dá mais força ao meio-campo. Neste momento, está sob contrato e temos até junho para o renovar. O clube tem intenção de o fazer. Se ele não quiser renovar, ir-se-á embora no fim da temporada”, assinalou Ancelotti.

O campeão europeu, no qual alinham os internacionais portugueses Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo, chegou a considerar a saída de Khedira durante o último defeso, mas agora parece disposto a prolongar o contrato com o médio alemão, que é válido até 30 de junho de 2015.

Ancelotti adiantou que a lesão de Khedira está “completamente ultrapassada” e admitiu mesmo a possibilidade de utilizar o jogador no encontro com o Levante, no sábado, da oitava jornada do campeonato espanhol.

“Khedira recuperou completamente da lesão. Está a treinar há dois dias com a restante equipa e está apto para jogar com o Levante. É óbvio que se trata de um jogador que está de ‘baixa’ há 40 dias e por isso não está em ótima condição física”, observou o técnico do Real Madrid.