O treinador italiano, Carlo Ancelotti, tornou-se no primeiro técnico da história do Real Madrid a conquistar quatro títulos num ano civíl com a conquista da Liga dos Campeões, Supertaça Europeia, Mundial de Clubes e Taça do Rei.

Segundo escreve o diário AS na sua edição desta segunda-feira, o antigo jogador do AC Milan inscreveu ainda o seu nome na história do Real Madrid ao tornar o emblema com mais títulos internacionais em Espanha, igualando o AC Milan com um total de 20 troféus e ultrapassando o Barcelona (19).

Para além disso, o Real Madrid fechou o ano de 2014 com números impressionantes, desde logo para as 22 vitória consecutivas num total de 51 triunfos em 63 jogos oficiais. A equipa merengue apontou ainda 178 golos e apenas 41 sofridos ultrapassando também o registo histórico do Barcelona de Pep Guardiola e Tito Vilanova de 175 golos e 49 sofridos em 2012.

Em 63 jogos oficiais, somou a armada blanca de Ancelotti 51 vitórias (22 de forma consecutiva), cinco empates e sete derrotas. O registo de golos é igualmente impressionante: 178 marcados contra 41 sofridos.