O Valencia ascendeu ao segundo lugar da Liga Espanhola ao golear fora o Getafe por 3-0. Os golos da partida foram apontados por Paco Alcácer e ainda André Gomes e Rodrigo. Os dois ex-Benfica estrearam-se a marcar no campeonato espanhol. A turma orientada pelo português Nuno Espírito Santo é 2.º colocado, com os mesmos pontos dez pontos do Sevilha.

No Coliseum Alfonso Pérez, a equipa de Nuno Espírito Santo adiantou-se no marcador aos sete minutos. O brasileiro Samir perdeu a bola no seu meio-campo, aproveitado por Paco Alcácer para correr para baliza e rematar forte, batendo o guarda-redes Guaita.

O 2-0 foi da autoria do internacional português André Gomes, que finalizou uma boa jogada atacante, aos 20 minutos. O médio combinou com Escudero após passe de Rodrigo e bateu Guaita pela segunda vez. Tudo simples, numa boa exibição do Valencia. Foi o primeiro golo de Rodrigo na Liga Espanhola.

Em noites de estreias, o hispano-brasileiro Rodrigo também marcou o seu primeiro golo na Liga Espanhola. O avançado ex-Benfica converteu com êxito uma grande penalidade, por suposta falta de Naldo sobre Feghouli. Undiano Mallenco, árbitro internacional, foi enganado pela queda do jogador argelino. Na transformação, Rodrigo atirou para o meio da baliza e enganou Guaita.

Mas Rodrigo viria a manchar a sua exibição com um cartão vermelho. O avançado viu vermelho aos 74 minutos, dois minutos depois de ter marcado: fez uma falta dura sobre um adversário e viu um amarelo, o segundo no encontro, pelo que foi tomar banho mais cedo.

Mesmo com dez, o Valencia não deu quaisquer hipóteses ao Getafe.

Com esta vitória, o Valencia passa a somar dez pontos, nesta que foi também o terceiro triunfo seguido. O clube Che é 2.º colocado, com os mesmos pontos do Sevilha. Lidera o Barcelona com 12 pontos.