André Gomes poderá converter-se na primeira contratação de verão do Real Madrid. De acordo o jornal espanhol ´Marca`, o médio português poderá chegar ao Bernabéu por 50 milhões de euros, mais 10 por objetivos.

Diz a mesma publicação que o Valência pedia 65 milhões de euros pelo médio de 22 anos mas em Madrid os responsáveis merengues acreditam que podem chegar a um acordo com o clube Ché por uma verba inferior.

Tanto Zidane como Florentino Perez acreditam que André Gomes será uma boa alternativa a Luka Modric. Na época passada, durante o tempo em que Modric esteve fora da equipa por lesão, o clube ressentiu-se muito já que ficou sem criatividade no meio-campo. Os quase 31 anos do croata também apontam que este poderá não continuar por muito tempo na ribalta, daí ser necessário encontrar um jogador que seja o seu substituto no meio-campo. André Gomes encaixa nesse perfil.

Os merengues acreditam que a boa relação que mantém com o Valência poderá facilitar o negócio. André Gomes é um ´namoro` antigo do Real Madrid, que tentou a sua contratação no ano passado mas os 80 milhões de euros pedidos pelo clube Ché travaram as intenções dos ´blancos`.

O facto de o Valência ter ficado fora da Liga dos Campeões e estar pressionado em cumprir com o fair-play financeiro.

Benfica ´esfrega` as mãos

Quem poderá ganhar com este negócio é o Benfica. Aquando da venda do médio ao Valência por 15 milhões de euros, os ´encarnados` garantiram 25 de uma mais-valia acima do valor da venda. Quer isso dizer que o Benfica poderá vir a receber 8,75 dos 50 milhões de euros, verba essa que poderá chegar aos 11,25 milhões de euros, caso o valor da venda chegue aos 60 milhões.

O clube da capital espanhola terá ganho a corrida ao Barcelona, Juventus, Manchester United, Chelsea e PSG, clubes que estavam interessados no campeão europeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.