O futebolista internacional português André Gomes, do Valência, referiu hoje que gostaria de saber qual o seu futuro, num momento de impasse entre o clube espanhol e o empresário Peter Lim, detentor do seu passe.

“Sei que pertenço à Meriton [sociedade do empresário de Singapura], mas não sei o que se passa entre o Valência e Peter [Lim]. Todos no Valência querem que o Peter assuma. Estou à espera porque necessito de saber o meu futuro”, referiu.

André Gomes, de 21 anos, comparou a sua situação à do hispano-brasileiro Rodrigo, jogador que também deixou o Benfica e foi adquirido pela Meriton, lembrando que com a compra do clube, como estava previsto, ambos passariam a ser do Valência.

“Por agora não nos preocupa, mas é importante porque pode determinar se estamos por empréstimo [o que acontece atualmente] ou se somos do Valência”, acrescentou o médio português, desejando que a operação se resolva o quanto antes.

André Gomes, bem como Rodrigo, esteve em destaque na segunda-feira, num jogo em que o Valência, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, venceu fora o Getafe, com o jogador a marcar o segundo golo da equipa.

O Valência tem o início mais goleador da década (dez golos) e ocupa o segundo lugar na Liga, com os mesmos dez pontos do Sevilha (três vitórias e um empate) e menos dois pontos que o 100% vitorioso FC Barcelona.

O jogador português falou hoje, a dois dias do Valência defrontar no Mestalla o Córdoba, penúltimo classificado, em jogo da quinta jornada.

“Estamos todos concentrados. Queremos mudar a situação e mostrar fazer algo importante, mas por agora pensamos jogo a jogo. Quando o Barça ou o Real Madrid nos defrontarem, veremos o que acontece”, sublinhou o médio.