André Gomes quer mais minutos de jogo e, para isso acontecer, o médio português acredita que não deve continuar no Barcelona. O jogador terá tido uma conversa com Ernesto Valverde, onde revelou a sua intenção de sair do clube 'blaugrana'.

Segundo avança o jornal espanhol Sport, o médio revelou que quer sair dos 'culé' já em janeiro, podendo ser através de uma venda ou de um empréstimo. O desejo do jogador é apenas somar mais minutos e garantir um lugar nos eleitos da seleção para o Mundial 2018.

Uma seleção portuguesa onde André Gomes tem perdido peso. De titular indiscutível, o jogador continua a contar para Fernando Santos, mas não com a preponderância de outros tempos.

A este caso alia-se o facto da pouca utilização no clube da Catalunha: foi titular em apenas seis dos 29 encontros oficiais do Barcelona. Esteve no onze inicial em dois encontros da liga espanhola, num encontro da Liga dos Campeões, dois encontros na Taça do Rei e um encontro na Supertaça de Espanha. No total, participou em 17 jogos, contando apenas com uma assistência.

Recorde-se que André Gomes esteve lesionado em sete jogos e a sua participação, quando não foi titular, é caracterizada por períodos curtos, entre os 15 minutos e meia hora de jogo.

Mercado coloca médio em alerta

As movimentações do Barcelona no mercado de inverno também não abonam a favor de André Gomes. A chegada de Philippe Coutinho, que pode ser um concorrente direto, e a recuperação de Ousmane Dembélé poderá levar a que o jogador perca ainda mais a oportunidade de se mostrar e somar minutos.

A Juventus surge como uma opção possível, visto que o jogador é seguido há bastante tempo pela 'Vecchia Signora', que gosta da polivalência e qualidade técnica do jogador. Devido também a estar no Barcelona, um possível negócio só podia ser feito por um clube de grande valia económica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.