O futebolista internacional angolano Manucho, do Rayo Vallecano, sublinhou hoje que as possibilidades de pontuar frente ao líder da liga espanhola, o FC Barcelona, passam por jogar “com coragem”.

Manucho acabou por ser determinante nas últimas jornadas, marcando os seus primeiros golos esta temporada no campeonato (dois golos no empate a 2-2 com o Bétis e um no empate a 2-2 com o Sevilha).

“Estou sempre feliz e mais ainda com os golos. Temos jogos importantes e é determinante somar pontos contra os nossos rivais diretos”, disse ainda o jogador, num momento em que o Rayo Vallecano está há sete jogos sem perder.

A equipa, 16.ª no campeonato, dois pontos acima da linha de descida, não perde desde de 17 de janeiro, somando duas vitórias e cinco empates.

“As coisas estão a sair-nos bem e seguramente com coragem podemos conseguir um ponto [ao FC Barcelona], porque nunca nos rendemos”, salientou o avançado, de 32 anos, em declarações ao sítio oficial do Rayo Vallecano.

Na 27.ª jornada de ‘La Liga’, o FC Barcelona visita na quinta-feira o Rayo Vallecano, enquanto o vice-líder, o Atlético Madrid, recebe na terça-feira a Real Sociedad.

O Real Madrid, que perdeu sábado em casa por 1-0 no dérbi com o Atlético - com Cristiano Ronaldo a ser muito polémico, dizendo que se todos estivessem ao seu nível a equipa seria primeira - visita na quarta-feira o Levante.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.