José Luis Caminero, velha glória do Atlético de Madrid, que capitaneou e por quem se sagrou campeão na década de 1990, apontou João Félix como um dos principais candidatos a fazer a diferença no dérbi desta noite que vai opor os colchoneros ao eterno rival Real Madrid, no Estádio Metropolitano.

O antigo internacional espanhol teceu mesmo rasgados elogios ao internacional português. "Parece-me um jogador excecional. É um dos seis jogadores pelos quais eu pagaria um bilhete para ver", afirmou.

Porém, Caminero reconheceu que Félix ainda não mostrou todo o seu potencial sob a batuta de Diego Simeone. "Por qualquer razão, ele não encontra a sua zona de conforto e as suas melhores sensações. Penso que ele não se sente forte dentro do grupo. Se ele tivesse outra mentalidade, como Llorente, por exemplo... De qualquer forma, não acredito que seja incompatível com Simeone", disse o antigo centrocampista.

João Félix ainda não marcou qualquer golo nos sete jogos que disputou esta temporada pelo Atl.Madrid no conjunto de todas as competições (seis dos quais como titular), mas já efetuou três assistências.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.