Sergi Roberto viveu dias complicados no final de 2019, com o falecimento da sua mãe, que há muito lutava com uma doença degenerativa, Esclerose Lateral Amiotrófica, para a qual ainda não foi encontrada cura.

Foi o FC Barcelona a anunciar a triste notícia nas suas redes sociais, dando a mais profundas condolências ao seu centrocampista, que até à data do falecimento da sua mãe não tinha ainda feito qualquer comentário sobre a doença.

Contudo, poucas horas antes de terminar o ano, o futebolista fez questão de deixar publicamente, nas suas redes sociais, uma emotiva e sentida mensagem.

"Pude dizer-te tudo o que precisava, embora só agora te possa prometer que não deixarei de lutar, como tu nos ensinaste até ao último momento. Deste-me uma lição de vida positiva e alegre mesmo nos momentos mais difíceis. Mantiveste um sorriso na cara até ao último momento e nunca deixaste de te preocupar com todos. Prometo que farei com que te sintas sempre orgulhosa do teu filho e da tua família. Passámos muitos momentos bons contigo e sei que estarás sempre ao nosso lado. Eras a melhor mãe do mundo. Amo-te muito", escreveu o jogador nas suas redes sociais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.