O internacional espanhol Marco Asensio mostrou-se hoje ‘orgulhoso” pela renovação até 2023 do contrato com o Real Madrid, ao serviço do qual espera continuar a conquistar títulos coletivos, mais do que prémios individuais.

"É um dia muito importante na minha vida, prolongar o contrato com este clube é um orgulho. O ano passado cresci muito, foi o meu primeiro ano e neste inicio de época começámos bem. Os meus objetivos são os mesmos, ganhar muitos títulos. É um dia especial para mim", disse o jovem espanhol, em conferência de imprensa, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

O português Cristiano Ronaldo indicou o prodígio espanhol como seu futuro sucessor para vencer a ‘Bola de Ouro’, mas Asensio ainda vê isso um pouco longe.

"É muito bom receber esses elogios de um jogador como o Cristiano, mas não penso nisso, vou passo a passo", prosseguiu o jogador.

Asensio admitiu que, no presente, o jogador que mais admira é o internacional português, mas, quanto ao seu jogador favorito, elegeu o seu atual treinador: “Desde pequeno que o meu ídolo é o Zidane, que agora tenho como treinador”.

“Agora surpreende-me o Cristiano, pela ambição que tem a cada dia. Apesar dos títulos que ganhou, quer sempre mais, contagia todos os companheiros", adiantou o espanhol.

O jogador falou ainda da ambição que tem de crescer e de ter mais minutos, mas sempre respeitando a decisão do treinador.

"O ‘mister’ sabe como lidar comigo. Eu tenho metas pessoais, mas sei que há mais jogadores e há que pensar em equipa, porque foi assim que ano passado ganhámos muitos títulos”, prosseguiu.

Em relação ao melhor golo que já fez, escolheu o que fechou a goleada à Juventus na final da Liga dos campeões da época passada, em Cardiff.

"Um golo numa final de Liga dos Campeões é um sonho tornado realidade. Foi incrível e muito emocionante”, recordou.

Asensio agradece à sua família por tudo o que tem vivido: “Tem acontecido tudo muito rápido, mas tem corrido tudo bem graças ao constante apoio da minha família, nos bons ou maus momentos".

Para já, vive grandes momentos com a seleção espanhola, pois tens estado sempre entre os eleitos do selecionador Julen Lopetegui. Como tal, tem o objetivo de estar presente no próximo Campeonato do Mundo.

"Representar a seleção é sempre um orgulho, poder ajudar o meu país num ano de Mundial tão importante. Estou muito contente com a chamada. Trabalhamos para estar presentes no Mundial da Rússia”, referiu.