O Athletic Bilbau, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, continuou a recuperação notável na Liga espanhola, com uma vitória por 2-1 no campo do Getafe, no arranque da 13ª jornada.

San José (36), de cabeça, na sequência de canto de Beñat, colocou os bascos na frente e, em cima do tempo regulamentar, Beñat, de livre, ampliou para 2-0, de nada valendo a resposta de Lafita no lance imediato, com novo tento de cabeça. A dupla que construiu o triunfo na Liga dos Campeões - 1-0 na Ucrânia frente ao Shakhtar Donetsk - voltou a ser decisiva.

Os bascos somam assim 13 pontos nos últimos 15 possíveis e colam, provisoriamente, ao Villarreal no oitavo lugar, com 18 pontos, mais quatro do que o Getafe.

Na Liga dos Campeões, o Athletic apenas pode lutar pela Liga Europa, partindo para a decisiva ronda com um ponto de vantagem sobre o BATE Borisov, que recebe a 10 de dezembro.

Ainda este sábado, o líder Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, visita o Málaga, sexto classificado, enquanto o Espanhol recebe o Levante. Na Galiza realiza-se o Celta-Eibar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.