A poucos meses do final do empréstimo de João Félix ao Barcelona, tudo indica que, tanto jogador, como clube, querem que esta ligação se prolongue para a próxima temporada.

Quem o afirma é Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid;  o dirigente 'colchonero' acrescenta ainda que tal situação agrada a todas as partes, deixando ainda elogios ao jogador.

"O normal é que João Félix queira ficar. O Barcelona quere-o e ele quer, por isso estamos todos muito contentes. O Barcelona vai ficar com um magnífico e grande jogador. Adaptou-se muito bem ao Barcelona, está a jogar muito bem e o que lhe desejamos é toda a sorte do mundo", afirmou Cerezo, citado pelo jornal catalão 'Mundo Deportivo'.

Apesar de aparentemente haver esta vontade de todos, a realidade é que o contrato de empréstimo de Félix aos 'blaugrana' não inclui cláusula de compra, pelo que Atlético e Barça terão de se sentar à mesa das negociações e tentar chegar a um acordo por um jogador que, antes de ser emprestado, renovou até 2029 com o Atlético, apresentando uma cláusula de rescisão cifrada nos 350 milhões de euros.