O Atlético de Madrid, com João Félix e os ex-FC Porto Felipe e Herrera a titulares, empatou hoje a 0-0 na receção ao Celta de Vigo, em jogo da quinta jornada da Liga espanhola de futebol.

O conjunto de Diego Simeone somou o seu terceiro jogo sem vencer, depois da derrota por 2-0 em casa da Real Sociedad, na ronda anterior, e do empate a 2-2 na receção à Juventus, de Cristiano Ronaldo, para a jornada inaugural da Liga dos Campeões.

O Atlético de Madrid foi sempre a equipa que mais perto esteve de marcar, desde o primeiro sinal deixado pelo central Felipe, aos três minutos, mas pela frente encontrou na baliza do Celta de Vigo um inspirado e intransponível Rúben Blanco.

O brasileiro Renan Lodi, aos 29 minutos, voltou a testar os reflexos do guarda-redes do Celta de Vigo, que defendeu para canto, de onde nasceu uma nova oportunidade protagonizada por João Félix e novamente negada por Rúben Blanco.

Na segunda parte, a toada de jogo manteve-se, com o Atlético de Madrid a estar mais perto do golo, mas, mesmo assim, o Celta de Vigo criou uma ocasião de perigo por Brais Mendéz, aos 75 minutos, resolvida pelo guarda-redes Jan Oblak.

João Félix, algo apagado, foi substituído aos 69 minutos por Morata, o mesmo acontecendo com Herrera, que aos 60 cedeu o seu lugar ao ganês Thomas Partey, mas só nos minutos finais o Atlético de Madrid voltou a estar perto do golo por Lodi, aos 84.

Com o ponto amealhado, o Atlético de Madrid segue na segunda posição da tabela classificativa da Liga, com os mesmos 10 do líder Sevilha, que no domingo recebe o Real Madrid (4.º, com oito). O Celta de Vigo é 14.º, com cinco pontos.

O Villarreal, que hoje venceu a Real Sociedad, por 2-0, com golos de Santi Cazorla, aos 77 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Javi Ontiveros, aos 89, segue provisoriamente na terceira posição, com oito pontos.

O Levante, com os portugueses Rúben Vezo a titular e Hernâni no banco, entrou aos 86 minutos para o lugar de Morales, empatou a 0-0 na receção ao Eibar, que chamou a jogo o luso Paulo Oliveira, aos 64 minutos.

Com sete pontos conquistados, o Levante segue provisoriamente no oitavo posto, enquanto o Eibar, que hoje somou o seu segundo ponto, é 19.º e penúltimo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.