A transferência de João Félix tem sido tema de destaque quase diário quer na imprensa espanhola, quer na imprensa portuguesa, mas os dias vão passando e a oficialização tarda em acontecer. Uma situação que os colchoneros querem resolver rapidamente.

De acordo com o jornal AS, o clube da capital espanhola quer acelerar o processo da contratação do jovem português o mais cedo possível, de forma a poder dá-lo por encerrado, no máximo, até à próxima sexta-feira.

Nesse sentido, e de acordo com o desportivo espanhol, os departamentos jurídicos de Atlético de Madrid e Benfica terão, nas últimas horas, ultimado os contratos inerentes à transferência do avançado, até porque o acordo entre todas as partes está já devidamente encerrado.

Segundo as últimas informações, os 'colchoneros' pagarão, ao que tudo indica, os 120 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do jogador, de 19 anos, tornando-o, assim, na maior aquisição da sua história, assim como na maior venda de sempre por parte de um clube português.

João Félix deverá assinar um contrato válido por cinco temporadas com uma cláusula de rescisão de 350 milhões de euros.

O internacional português deverá integrar, desde já, o início da pré-época da equipa de Diego Simeone, que está marcado para o próximo dia 4 de julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.