O Atlético de Madrid goleou hoje na receção ao Bétis por 5-1, em jogo da 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol, assegurando que não é alcançado no segundo posto pelo Real Madrid, que defronta hoje o FC Barcelona.

Os cinco golos traduzem a facilidade com que o Atlético se desenvencilhou da equipa sevilhana, sobretudo a partir do momento em que Fernando Torres inaugurou o marcador aos 37 minutos, para o seu companheiro Antoine Griezman dilatar a vantagem ainda antes do intervalo, aos 42.

Coube a Juanfran dar a ‘estocada’ final no Bétis, aos 65 minutos, com a autoria do terceiro golo, apesar de a formação andaluz ter reduzido aos 79, pelo avançado Ruben Castro.

No entanto, o Atlético dilataria os números do triunfo com mais dois golos, por Griezman, que ‘bisou’, aos 81 minutos, e pelo médio ganês Thomas Teye, aos 90+1.

Com este triunfo, o Atlético reduziu provisoriamente a distância para o líder FC Barcelona para seis pontos e garantiu que o Real Madrid, mesmo que vá a Nou Camp vencer o rival da Catalunha, não porá em risco o segundo posto dos ‘colchoneros’ na jornada em curso.