Este artigo tem mais de 10 anos
Real Madrid está fora da corrida.
O título da liga espanhola de futebol vai ser decidido na derradeira jornada, no já muito esperado FC Barcelona-Atlético de Madrid, equipas que hoje empataram os seus jogos e viram o Real Madrid sair da corrida.
Os catalães, em busca da revalidação do estatuto de campeões, tiveram uma “pontinha” de sorte no desfecho de hoje, pois saíram do terreno do Elche – que garantiu a permanência com o ponto conquistado – com um resultado (0-0) que podia ter beneficiado o Atlético de Madrid.
Porém, os “colchoneros”, líderes do campeonato, após disputadas 37 jornadas, com mais três pontos do que o FC Barcelona, não conseguiram melhor do que um empate a um golo, em casa, frente ao Málaga.
Com o português Tiago entre os titulares, a equipa de Diego Simeone foi surpreendida com um golo de Samu, avançado dos malaguenhos, que contaram com os lusos Duda, Eliseu e Antunes de início.
Mas, um golo do belga Alderweireld, aos 74 minutos, voltou a empolgar as bancadas esgotadas do Estádio Vicente Calderón, que iam sabendo, ao segundo, que bastava um golo para se sagrarem campeões.
Provavelmente no sábado, no Nou Camp, o Atlético de Madrid apenas precisa de um empate para repetir um título que não conquista desde 1995/96, enquanto o “Barça” tem que ganhar para somar o quinto em seis anos e segundo consecutivo.
A penúltima jornada do campeonato espanhol ficou marcada também pelo arredar do Real Madrid das contas do título, matematicamente afastado graças à derrota por 2-0 no terreno do Celta de Vigo.
Sem Cristiano Ronaldo e Pepe, mas com Fábio Coentrão desde os 56 minutos, os madridistas foram batidos com dois golos do brasileiro Charles (43 e 63), culminando com uma derrota uma série de três jogos sem ganhar, a contar os empates imediatamente anteriores com Valência e Valladolid.
O Sevilha, adversário do Benfica na final da Liga Europa, que se disputa quarta-feira, em Turim, foi derrotado por 1-0 no terreno do Getafe – golo de Sergio Ecudero, aos 70 minutos -, numa partida em que o treinador Unai Emery aproveitou para poupar a maioria dos principais jogadores.
No que diz respeito aos lugares de despromoção, já com o Bétis de “malas aviadas” para o escalão secundário, Osasuna (19.º) e Valladolid (18.º), ambos com 36 pontos, ainda mantêm esperanças, tendo em conta que Granada (38), Getafe e Almeria (39) ainda podem ser perder lugares na última jornada da prova, no próximo fim de semana.
Comentários