O Atlético de Madrid foi hoje a Girona vencer por 1-0, com um golo nos descontos, no fecho da 25.ª jornada da Liga espanhola de futebol, consolidando o terceiro lugar, após o empate da Real Sociedad.

Álvaro Morata, aos 90+4 minutos, deu os três pontos ao conjunto comandado pelo argentino Diego Simeone, num tento validado pelo videoárbitro, após o árbitro anular inicialmente o lance.

Antes, os ‘colchoneros’ fizeram nova exibição ‘cinzenta’, com pouco futebol demonstrado e com o esloveno Oblak, antigo guarda-redes de Rio Ave e Benfica, a fazer várias defesas para manter os catalães a ‘zeros’.

Só o tento do substituto Morata, que entrou pouco depois da hora de jogo para o lugar do ‘ausente’ Depay, a par do argentino De Paul, salvou o emblema da capital de perder pontos.

Com este triunfo, o segundo consecutivo, o ‘Atleti’ consolidou o terceiro lugar, com 48 pontos, agora mais três do que o quarto, a Real Sociedad, que empatou em Maiorca (1-1).

Na frente, está destacado o FC Barcelona, com 65 pontos, e mesmo o campeão em título, o Real Madrid, está num distante segundo, com 56. O Girona está num ‘tranquilo’ 12.º, com 30.