O Atlético de Madrid recebeu e venceu este sábado o Rayo Vallecano em jogo da 20ª jornada da Liga espanhola, mantendo assim a distância pontual para Real Madrid e FC Barcelona, que hoje também venceram.
Os "colchoneros" entraram fortes no jogo e em pouco mais de 20 minutos já ganhavam por 2-0. O francês Griezmann, aproveitando duas falhas da defensiva contrária bisou, aos 12 e 22 minutos, complicando desde logo as expectativas do Rayo.
Com Zé Castro e Abdoulaye, emprestado pelo FC Porto, a fazerem a dupla de centrais do Rayo (Licá não saiu do banco de suplentes), os de Madrid ainda reduziram a desvantagem no marcador antes do intervalo, aos 35 minutos, por Trashorras, mas o Atlético voltaria à margem "segura" de dois pontos nos primeiros minutos da segunda parte.
Um autogolo do angolano Manucho deu o 3-1 ao Atlético, que até ao final geriu bem o resultado e o esforço, tendo o vista o importante confronto de quarta-feira frente ao Barcelona, da segunda mão da Taça do Rei.
Assim, a jornada 20 não trouxe alterações nos primeiros lugares da liga espanhola uma vez que Real Madrid, Barcelona e Atlético venceram. Com 48 pontos os ‘merengues’ são líderes, com um ponto de vantagem sobre o Barcelona e quatro a mais do que o Atlético, sendo que têm ainda um jogo a menos.
Comentários