Os adeptos e dirigentes do Real Madrid parecem longe de estar satisfeitos com o rendimento de Gareth Bale. O galês tarda em mostrar qualidades no Bernabéu e está a sair caro aos cofres merengues.
A conclusão é do jornal ´As`, que analisou os gastos com o extremo, os minutos e golos marcados com a camisola merengue nas primeiras três épocas para concluir que o jogador está a sair muito caro ao Real Madrid. Cada golo de Bale custa dois milhões de euros, um jogo custa cerca de um milhão. E cada assistência tem o custo de 3,5 milhões de euros. Demasiado caro para o futebolista contratado em 2004 com pompa e circunstância.
Bale foi contratado por 101 milhões de euros (de acordo com os dados do contrato revelados pelo ('Football Leaks'), tornando-se na altura, no jogador mais caro da história do futebol. A estes valores, o Real ainda tem de acrescentar 18 milhões anuais brutos de salário. Ao todo, os campeões espanhóis e europeus vão gastar 209 milhões de euros no total do atual contrato do jogador de 28 anos, num gasto anual de 34,8 milhões.
Ao todo, o galês já realizou 150 jogos marcou 67 golos e fez apenas 51 assistências. E foi com base nestes números que o ´As` analisou os gastos com Bale, fazendo as contas aos custos por cada jogo, minuto, golo e assistência do jogador de 28 anos.
Os custos de Bale no Real Madrid
Jogos: 150 (927 mil euros por partida)
Minutos: 11.685 (12 mil euros por minuto)
Golos: 67 (2 milhões de euros por golo)
Assistências: 51 (3,5 milhões de euros por assistência)
O jogador de 28 anos quererá esquecer a época passada a nível individual já que fez poucos jogos, devido a problemas físicos. Cada jogo que fez na temporada transata custou 1,3 milhões de euros aos merengues e cada golo teve o preço de 3,9 milhões de euros. O pior é nas assistências: sete milhões de euros por cada passe para golo que fez em 2016/2017.
Sem Cristiano Ronaldo, esperava-se que Bale fosse o atrativo da equipa na pré-época nos EUA mas o galês mostrou muito pouco. Nos três jogos realizados na International Champions Cup, não marcou nenhum golo e não fez qualquer assistência. Esteve sempre muito escondido e raramente mostrou qualidades. Na quarta-feira terá a derradeira oportunidade, frente a um misto de estrelas da MLS, de mostrar serviço e dizer a Zidane que pode contar com ele para atacar os títulos na época 2017/2018.
Os adeptos do Real Madrid esperam ansiosamente pelo Bale que encantou no Tottenham e que ´carregava` os Spurs às costas, com exibições assombrosas. No Real Madrid, o jogador tem vivido na sombra de Ronaldo.
Comentários