Nélson Semedo é um dos futebolistas com maior valor de mercado no Barcelona e, não se tratando de um jogador imprescindível do ponto de vista desportivo para a equipa orientada por Ernesto Valverde, a turma catalã vê nele uma boa oportunidade para realizar um importante encaixa financeiro.

De acordo com o jornal espanhol 'Sport', o Manchester United apresenta-se como o clube que reúne melhores condições para avançar para a contratação do lateral-direito português. A publicação relembra as boas relações de Jorge Mendes, empresário do jogador, com o clube de Old Trafford e salienta que a aposta dos 'Red Devils' no jovem Wan-Bissaka, contratado ao Crystal Palace no último verão para ocupar o lado direito da defesa, não está a resultar.

Seria, segundo o 'Sport', um negócio interessante para todas as partes. O Barça precisa de fazer uma venda por valores elevados para equilibrar o saldo de compras e vendas da temporada, enquanto Nélson Semedo rumaria a uma equipa onde teria estatuto de titular, jogando assim com maior regularidade com vista a uma presença nos convocados de Portugal para a fase final do EURO2020.

No mesmo artigo, o 'Sport' acrescenta ainda que a saída de Semedo levaria o Barça a procurar outras opções no mercado, embora conte com Sergi Roberto e Moussa Wagué, no plantel, e que, nesse sentido, Jorge Mendes teria já sugerido o nome de outro português, Ricardo Pereira, que tão boa conta de si tem dado esta temporada no Leicester.