A La Liga só aceitaria uma eventual inscrição de Lionel Messi pelo Barcelona na próxima época se o agora avançado do PSG aceitasse receber um vencimento a rondar os 25 milhões de euros brutos por época.

Segundo o jornal catalão 'Sport', o Barça tem estado a negociar com o organismo liderado por Javier Tebas um novo teto salarial com vista à próxima época de forma a conseguir incluir a atualização dos contratos de Ronald Araújo e Gavi.

E, para caber nesse teto, mesmo sendo este atualizados, Messi terá de aceitar ganhar quatro vezes menos do que auferia quando saiu de Camp Nou, em 2021. Em cima da mesa, segundo aquela publicação, o astro argentino tem do emblema catalão uma proposta de dois anos, com a opção de rescindir de forma unilateral no final da primeira época.

Messi acaba contrato com o PSG em junho e à sua mão terão já chegado ofertas bem avultadas vindas da Arábia Saudita e da MLS. Ainda assim, Joan Laporta e o Barcelona esperam que o coração fale mais alto e que o argentino opte pelo regresso 'a casa'.