O Barcelona parece ter ganho a corrida ao Real Madrid com vista a contratação de Luís Suárez. Diz o jornal Punto Pelota de Espanha que os catalães já chegaram a acordo com o atacante uruguaio, faltando apenas convencer o Liverpool a libertar o jogador.

A tarefa não se avizinha fácil, pelo que os catalães prometem "acenar" com 50 milhões de euros, mais o passe de Alexis Sanchez. O Barcelona espera que o jogador faça pressing junto do seu atual clube, de forma a "obrigar" o Liverpool a negociar.

Suárez, que está nas "bocas do Mundo" por ter mordido Chiellini no último jogo da fase de grupos do Mundial2014, entre Itália e Uruguai, deverá protagonizar uma das principais mexidas no mercado de transferências. A ajudar a mudança para Camp Nou está exatamente o mau comportamento de Suárez nos relvados, algo que os dirigentes dos Reds não estão dispostos a tolerar.

O Liverpool parece ter perdido a paciência com o jogador, que na época 2012/2013 apanhou dez jogos de castigo na Liga Inglesa por ter mordido Ivanovic do Chelsea num braço. Antes tinha feito o mesmo a Bakkal do PSV, numa altura em que jogava no Ajax. Suárez também tinha sido suspenso em Inglaterra por, alegadamente, ter dirigido insultos racistas a Patrice Evra do Manchester United.

A ficha disciplinar de Suárez parece não travar as investidas do Barcelona que quer reforçar o ataque com um jogador de classe mundial.