O Barcelona espera voltar ao seu estádio Camp Nou "até ao final do ano", disse a porta-voz do clube, Elena Fort, esta segunda-feira.

O plano de construção dos 'blaugrana' foi apresentado à imprensa esta segunda-feira, com os responsáveis a insistirem que o clube está "a trabalhar ativamente" para regressar ao Camp Nou "até ao final do ano" com uma capacidade de 62.000 lugares, em vez dos 105.000 planeados para o final das obras.

O estádio deverá estar concluído no verão de 2026, quando o projeto denominado "Espai Barca" estiver finalizado e o telhado do estádio instalado.

Os adeptos do Barcelona poderão, nos próximos dias, registar-se para comprar um bilhete de época parcial de seis meses para a última parte da temporada

As obras no Camp Nou começaram em junho de 2023, mas foram atrasadas devido a complicações com licenças e reclamações sobre as condições de trabalho.

Como resultado, o Barcelona solicitou a extensão do contrato para o uso do estádio olímpico de Montjuic "até 31 de março de 2025, como precaução".