Moussa Wagué deu nas vistas pela sua participação no Mundial da Rússia com a seleção do Senegal. Agora, o jovem jogador de 19 anos prepara-se para fechar acordo com o campeão espanhol.

O jornal espanhol 'Sport' garante que Wagué já está em Barcelona para fazer os habituais exames médicos e que assim que seja dado o 'ok' do departamento médico, o defesa senegalês deve ser oficializado pelo emblema 'blaugrana'.

O Barcelona pretende que Moussa Wagué alterne entre a equipa principal e a equipa B, pelo menos até dezembro, para que ganhe experiência suficiente para disputar o lado direito da defesa com Nélson Semedo e permitir que Sergi Roberto ocupe definitivamente um lugar no miolo do plantel catalão.

Moussa Wagué chega do KAS Eupen da liga belga, onde em duas temporadas realizou 23 jogos pela equipa principal e outros 20 na segunda. O jogador senegalês conta com 13 internacionalizações, três delas no Mundial da Rússia.

O golo que marcou frente ao Japão na fase de grupos do Mundial, tornou Moussa Wagué no jogador mais jovem a marcar na competição, com 19 anos e 235 dias de idade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.