O FC Barcelona regressou hoje às vitórias na Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o Las Palmas por 2-1, mas perdeu o argentino Lionel Messi, que poderá estar dois meses de baixa.

De acordo com o diário desportivo catalão ‘El Mundo Deportivo’, Messi “poderá estar oito semanas de baixa”, depois de sofrer logo aos três minutos uma rotura no ligamento lateral interno do joelho esquerdo.

Por seu lado, o ‘Sport’, o outro diário desportivo de Barcelona, fala de uma paragem entre “sete e oito semanas”,

O argentino lesionou-se logo aos três minutos, num choque com Bigas, num remate à baliza do Las Palmas, e foi substituído aos 10, por Munir. Deslocou-se de imediato a um hospital, do qual saiu a coxear e com o pior diagnóstico.

Sem Messi, foi o uruguaio Luis Suárez que ‘salvou’ a tarde, com um ‘bis’, aos 25 e 54 minutos, num embate em que o brasileiro Neymar falhou uma grande penalidade, aos 66, ao atirar por cima da barra.

Aos 88 minutos, o Las Palmas ainda reduziu, por Jonathan Viera, mas o ‘Barça’, novamente muito perdulário, conseguiu segurar a vitória, que lhe permite ascender, à condição, à liderança da prova.

O FC Barcelona soma 15 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda hoje por Real Madrid (anfitrião do Málaga) e Celta de Vigo (joga no reduto do Eibar), que contabilizam 13. O Las Palmas manteve-se com cinco.

Sexta-feira, no arranque da ronda, o Valência, de Nuno Espírito Santo, recebeu e bateu o Granada por 1-0, graças a um tento do central alemão Mustafi, aos 26 minutos, e passou a contar nove pontos.