O Barcelona descartou esta terça-feira a possibilidade de melhorar as condições do contrato do futebolista argentino Lionel Messi, como resposta à renovação que o rival Real Madrid acordou com o português Cristiano Ronaldo, anunciada domingo.

«Não tomamos as nossas decisões em função do que fazem os outros. Estamos satisfeitos e os nossos jogadores também estão contentes com os seus atuais contratos», disse o porta-voz do campeão espanhol, Toni Freixa, adiantando que a situação contratual dos futebolistas do Barcelona «é ótima».

Freixa advertiu que «o ‘Barça’ melhora os contratos quando existem motivos para isso», incluindo o do avançado Lionel Messi, que é o jogador mais influente da equipa catalã e que foi eleito melhor futebolista do Mundo nos últimos quatro anos, tendo Cristiano Ronaldo ficado por três vezes em segundo lugar na votação.

O avançado internacional português, de 28 anos, que foi designado o melhor jogador mundial em 2008, prolongou o contrato com o Real Madrid por três épocas, até 2018, por um valor anual que a comunicação social estima entre 17 e 21 milhões de euros, uma vez que o clube da capital espanhola não deu pormenores.