A comitiva do Barcelona levantou voo este sábado rumo a Miami, mas em terra, para além de Robert Lewandowski, ainda não oficializado como reforço ficou também...o treinador Xavi Hernández. Tudo por culpa de problemas burocráticos com o passaporte.

O jornal 'As' explica que as autoridades dos Estados Unidos da América negaram o visto de entrada no país ao treinador espanhol por Xavi ter estado três vezes no Irão nos últimos cinco anos. Deslocações que se deveram ao facto de Xavi orientar na altura, o Al Sadd, do Qatar, e ter ido ao Irão disputar jogos da Liga dos Campeões Asiática.

Como o Irão é um dos países considerados inimigo pelos EUA, qualquer visita a esse país tem de ser justificada antes da entrada em solo norte-americano, através da apresentação de documentação especial. Documentação que não chegou a tempo do, pelo que as autoridades norte-americanas não autorizaram que Xavi seguisse este sábado viagem com a sua equipa rumo a Miami.

A mesma publicação acrescenta que Xavi deverá conseguir seguir viagem rumo aos Estados Unidos na segunda-feira, quando o assunto for resolvido junto da embaixada dos EUA em Espanha.