Josep Guardiola entrou para este jogo sabendo que o Real Madrid de José Mourinho tinha perdido em casa e via assim a possibilidade de aumentar para onze pontos a vantagem sobre os merengues, ficando a um ponto de garantir o título de campeão de Espanha.

No entanto, o técnico do Barcelona também sabia que na próxima semana haverá uma segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões com o mesmo Real Madrid em Camp Nou. Mesmo em vantagem de dois golos para o jogo europeu, Guardiola fez descansar, este sábado, alguns dos seus habituais titulares, lançando alguns jovens da formação catalã.

Resultado: Perdeu por 2-1. A formação catalã inaugurou o marcador ao minuto 29 por intermédio de Thiago Alcantara mas na segunda parte a equipa da casa deu a volta ao resultado. Esta foi a segunda vez que o Barcelona perdeu esta época. A primeira tinha sido com o Hércules.

O Barcelona continua líder isolado no campeonato espanhol e mantém os oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Real Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.