Num jogo emocionante e intenso, com resultado incerto até ao fim, os campeões revelaram-se justos vencedores, pois tiveram 67 por cento de posse de bola e supremacia 15-6 em remates - Simão e Tiago jogaram 90 minutos pelos "colchoneros".

Depois de David Villa atirar ao poste, Messi (13 minutos), desmarcado por Pedro, inaugurou o marcador ao atirar para fora do alcance do guarda-redes, mas Raul Garcia (25) empatou na sequência de canto de Simão, antecipando-se de cabeça a Valdés, que ficou mal no lance.

O resultado final foi estabelecido ainda na primeira parte, também de canto: Messi bateu na esquerda e Piqué (32 minutos), ao segundo poste, parou de peito e atirou cruzado.

O Barcelona subiu assim ao quinto lugar, com seis pontos, os mesmos do Atlético de Madrid, que deixou fugir o Valência.

Depois de ter surpreendido o Barcelona com 2-0 em Camp Nou, o Hércules de Tiago Gomes, substituído aos 63 minutos, não conseguiu evitar a derrota por 2-1 em casa frente ao Valência, de Miguel e Manuel Fernandes, que já entrou aos 73.

Mata (02 minutos) colocou o conjunto “che” na liderança e Hernández (23) ampliou-a, de nada valendo o golo de Trezeguet, de penalti, antes do intervalo. Aos 82, o gaulês ainda atirou ao poste.

Navarro (50 minutos) foi expulso, mas o Valência aguentou e conquistou os três pontos que lhe valem o comando com o pleno de nove pontos, mais dois que o Real Madrid, de José Mourinho, que sábado venceu 2-1 na visita à Real Sociedad.

O Villarreal mantém-se no grupo dos terceiros classificados (seis pontos), após vencer por 2-1 na deslocação ao terreno do Levante, que assim continua a ser a única equipa sem pontuar.

Nilmar (16 e 42 minutos) marcou para os forasteiros, de nada valendo o golo do ex-sportinguista Caicedo (90).
O Racing de Santander impôs-se por 2-0 ao Saragoça, com golos tardios de Henrique (76 minutos) e Ariel (90): os locais conquistaram os primeiros pontos da época, enquanto o Saragoça permanece em penúltimo, com apenas um.

A jornada fica completa hoje à noite, com o Málaga, de Jesualdo Ferreira, e receber o Saragoça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.