O FC Barcelona consolidou esta terça-feira o primeiro lugar na Liga espanhola de futebol, ao derrotar em casa a Real Sociedad por 4-1, na primeira grande noite da dupla Messi/Neymar.

No jogo inaugural da sexta jornada, o público de Camp Nou não precisou de esperar muito tempo para ver o primeiro golo, com cunho de Neymar, que, aos cinco minutos, inaugurou o marcador

O avançado brasileiro mostrou estar perfeitamente integrado na máquina catalã e, apenas três minutos depois, "fabricou" a assistência para Messi, que não teve dificuldades em ampliar para 2-0.

A Real Sociedad, sétima classificada de "La Liga", mostrou-se ineficaz para contrariar a supremacia do FC Barcelona, permitindo a Busquets o terceiro golo da noite, aos 23 minutos.

Com uma margem confortável para gerir, os catalães diminuíram a pressão, facto que os bascos não desaproveitaram, conseguindo o seu único golo, por intermédio de De La Bella, aos 64 minutos.

Antes de ser substituído para receber a ovação da noite, Messi voltou a deixar à nora a defesa da Real, assistindo Bartra, aos 77 minutos, para o 4-1.

Alexis Sanchez ainda teve na cabeça o quinto golo, mas a trave da baliza defendida por Bravo evitou uma goleada mais expressiva.

Os três pontos dão ao “Barça” a liderança isolada da Liga espanhola, ainda que momentaneamente, já que o segundo classificado, o Atlético de Madrid, defronta esta noite o Osasuna.

Os catalães têm 18 pontos, mais três do que os “rojiblancos”, e continuam imbatíveis no campeonato espanhol.