
O médio inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, arrisca uma suspensão entre quatro e 12 jogos, após ter sido expulso no empate 1-1 frente ao Osasuna, no último fim de semana, em jogo da 24.ª jornada da Liga espanhola.
De acordo com o relatório do árbitro Munuera Montero, o internacional inglês dirigiu-se a si com as palavras "Fuck you", justificando assim o cartão vermelho direto mostrado aos 40 minutos da primeira parte.
Bellingham, no entanto, já se defendeu, alegando que as suas palavras foram mal interpretadas. "Se virem o vídeo, podem constatar que não disse o mesmo que aparece no relatório. Espero que a Federação tenha isso em consideração. Não insultei ninguém, disse aquilo para mim. Foi uma falta de compreensão e um erro claro do árbitro", explicou o médio inglês.
O regulamento das competições espanholas prevê suspensões entre quatro e 12 jogos para infrações que envolvam insultos ou expressões ofensivas contra árbitros, diretores ou outras autoridades desportivas. Caso a versão do árbitro se mantenha inalterada, Bellingham poderá enfrentar um castigo pesado, comprometendo a sua participação nos próximos compromissos do Real Madrid.
Perante a gravidade da situação, o clube espanhol já decidiu apresentar recurso da expulsão. Esta segunda-feira, representantes do Real Madrid reuniram-se com o Comité Técnico de Arbitragem espanhol para discutir o caso. No final da reunião, que durou cerca de uma hora e meia, o presidente do comité, Medina Cantalejo, afirmou que o encontro decorreu "dentro de um clima de compreensão, cordialidade e, acima de tudo, respeito".
A decisão final será tomada nos próximos dias pelas instâncias disciplinares espanholas, podendo ter um impacto significativo na reta final da temporada do Real Madrid.
Comentários