O técnico espanhol de futebol Rafa Benitez afirmou hoje que o português José Mourinho é “um bom profissional” e um “bom treinador”, garantindo que não hesitará em cumprimentá-lo se o Inter de Milão tiver de defrontar o Real Madrid.

“É um bom profissional e um bom treinador. Quando se chega a este nível é porque fez uma boa carreira”, afirmou o treinador do Inter de Milão, em entrevista ao jornal Corriere dello Sport.

O treinador madrileno tenta assim encerrar a polémica com o português, que remonta à meia final da Liga dos Campeões de 2004, quando o Liverpool, de Benitez, eliminou o Chelsea, de Mourinho, com um golo polémico de Luis Garcia.

A má relação agudizou-se em agosto passado, quando Mourinho afirmou ao Sunday Telegraph que, caso conquiste o Campeonato do Mundo de clubes, o seu sucessor no comando técnico do Inter de Milão tinha vencerá apenas dois jogos. “Eu treinei a equipa para 13 jogos. Por isso poderá ser o meu Mundial de clubes, e não o dele”, afirmou o atual treinador do Real Madrid.

Benitez respondeu a essas palavras, afirmando ter “muito respeito pela equipa, pelos adeptos, pelos jogadores e por todos os que trabalharam para chegar ao Mundial”, que se disputa em Abu Dhabi entre 08 e 18 deste mês.

O treinador considerou muito importante que o clube vença o Mundial de clubes, mas admitiu que a prestação da equipa poderá ser prejudicada pela onda de lesões que tem atingido o plantel.

“(A vitória) é importante para todos e também para mim, que já conquistei o Mundial de clubes em 2005, mas não será fácil. Há vários jogadores que recuperaram de lesões nos últimos dias e poderão não estar no seu máximo”, referiu.

Benitez disse ainda confiar nas possibilidades de o Inter de Milão em renovar o título de campeão, numa altera em que a equipa segue na quinta posição, a sete pontos do AC Milan, líder.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.