O futebolista francês Karim Benzema, acusado de ter chantageado Mathieu Valbuena, com quem está proibido de contactar, quer uma acareação com o seu colega de seleção, noticia hoje o Le Parisien.

Alain Jakubowicz, um dos advogados do jogador do Real Madrid, disse ao jornal que já foi apresentado em tribunal um pedido para que os dois futebolistas se encontrem frente a frente.

A juíza encarregada do caso tem agora um mês para se pronunciar sobre o pedido de Benzema, que aguarda para breve uma decisão de Federação Francesa de Futebol, que poderá suspende-lo provisoriamente.

Karim Benzema garantiu no domingo, numa entrevista a um canal televisivo francês, que vive “uma situação difícil” mas assegurou que quer vestir a camisola da seleção no Euro2016, juntamente com Valbuena.

A 05 de novembro, Karim Benzema, companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de “cumplicidade na tentativa de chantagem” e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

Benzema já admitiu à polícia judiciária de Versalhes "ter servido de intermediário” entre Valbuena e o seu amigo de infância Karim Zenati, apresentado no inquérito como o porta-voz de três chantagistas.