O Betis goleou hoje em casa o Alavés por 4-0, em jogo da 21.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e reforçou o terceiro lugar da tabela classificativa.

Um ‘bis’ de Borja Iglesias, aos 11 e 41 minutos, um grande golo do ‘10’ Sergio Canales, aos 29, de fora da área, e um outro tento de Juanmi, aos 54, sentenciaram o ‘aflito’ adversário, 18.º, com 17 pontos, um abaixo da ‘linha de água’.

O português William Carvalho foi lançado por Manuel Pellegrini aos 71 minutos, com o resultado já em 4-0, e quase marcou o quinto dos locais, aos 90, mas o remate saiu por cima. O guarda-redes Rui Silva foi suplente não utilizado.

Contas feitas, os sevilhanos têm agora 37 pontos, contra 33 de Atlético de Madrid, quarto, e Real Sociedad, quinto, ambos com um jogo em atraso. Na frente, está o Real Madrid, com 49, enquanto o Sevilha é segundo, com 44.

Na quarta-feira, a equipa de Julen Lopetegui visita o Valência e pretende usar o jogo a menos em relação aos madrilenos para se voltar a colocar a dois pontos do primeiro lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.