Este artigo tem mais de 12 anos
Presidente da FIFA diz que isso é benéfico para o futebol.
O presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, defendeu hoje que as personalidades «opostas» e as formas de jogar «distintas» do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi são «formidáveis para o futebol».
«Estamos perante dois homens que jogam de forma distinta, que têm uma morfologia diferente e personalidades opostas. E isto é bom para o futebol. Penso mesmo que é formidável», observou Blatter, após uma conferência intitulada “O impacto social do futebol”, realizada na cidade suíça de Genebra.
Para o presidente da FIFA, «esta luta para determinar quem é o melhor jogador do mundo também tem muito a ver com o futebol» e contribui para aumentar ainda mais a projeção da modalidade.
«O futebol não pode ter apenas um tipo de jogadores. Imaginem que os dois eram exatamente como Messi ou exatamente como Ronaldo. Não funcionaria bem. São precisamente opostos e penso que é formidável para o futebol tê-los aos dois», sustentou.
Ronaldo, que foi considerado melhor futebolista mundial em 2008, e Messi, que recebeu a Bola de Ouro nos três últimos anos (2009, 2010 e 2011), são os principais candidatos a conquistar o troféu de 2012, que será atribuído em janeiro de 2013.
Comentários