Atiremos a moeda ao ar. Nos dias que correm, Cristiano Ronaldo e o Real Madrid não parecem ser duas faces da mesma moeda. Se por um lado, Cristiano Ronaldo poderá pensar em si e decidir qual o melhor caminho a seguir, manter-se ou sair do clube madrileno, por outro lado, o Real Madrid poderá acabar por receber uma verba significativa, caso decida mesmo pela saída do internacional português.
Se Harvey Dent é conhecido como Duas-Caras na história de Batman, também Cristiano Ronaldo parece ter assumido duas faces diferentes no espaço de semanas.
Segundo avança o jornal espanhol Marca, o internacional português tem tido atitudes distintas desde que venceu a liga espanhola e a Liga dos Campeões e a partir do momento que foi acusado de fraude fiscal por parte das Finanças espanholas.
Apesar de demonstrar o seu mal-estar em certas situações, como os assobios no Santiago Bernabéu ou a acusação de fraude fiscal, Cristiano Ronaldo sempre demonstrou a sua intenção de se retirar no Real Madrid e que se sente acarinhado pelos adeptos madrilenos.
Numa entrevista dada a um programa espanhol, antes da final da Liga dos Campeões, o jogadore revelava o carinho que tem pelos adeptos. "Sempre me senti acarinhado por toda a gente. Não ponhos outros no mesmo saco e por isso não me sinto maltratado. Mas não gosto de assobios no meu próprio estádio", referiu o jogador, que também desejou terminar a carreira no Real Madrid.
"Vou ficar até aos 41 anos, não aos 40. É o meu penúltimo contrato, por isso fico até aos 41. Estou feliz em Espanha, adoro, apesar de adorar Inglaterra".
A própria comemoração da Liga dos Campeões no Bernabéu mostrou mais um momento de partilha e união entre os adeptos e Cristiano Ronaldo, cantando mesmo em uníssono para que o internacional português vencesse a sua quinta Bola de Ouro.
Recorde-se que há menos de um ano, Cristiano Ronaldo renovou o seu contrato até 2021. Até nesse momento, se mostrou muito feliz.
"É o clube do meu coração, é a minha casa e é um momento único na minha vida renovar por mais cinco anos. Não é o meu último contrato", afirmou.
Agora, parece que tudo o vento mudou. Cristiano Ronaldo estará descontente em Espanha por duas razões. O internacional português acredita que está a ser maltratado pelo Fisco espanhol, devido à acusação de que fez. Por outro lado, o Real Madrid. O jogador acredita que o clube podia ter feito mais para o defender, visto que apenas colocou um comunicado no seu site oficial.
Alguns meios de comunicação social chegaram mesmo a apontar que o Real Madrid enviou uma mensagem aos media para pedir que não colocassem fotos de Ronaldo com a camisola do Real Madrid, quando falassem do caso de fraude fiscal.
Comentários