O futebolista português Daniel Carriço viu hoje melhoradas as suas condições contratuais com o Sevilha e, após a assinatura do novo acordo, manifestou-se “valorizado” no clube espanhol, com o qual venceu a Liga Europa em 2013/14.

Tal como o presidente do Sevilha, José Castro, tinha prometido no final de 2014, Daniel Carriço viu hoje oficializada a melhoria salarial do contrato que o liga ao clube espanhol até 2018.

“É um sinal importante, quando te melhoram o contrato”, referiu Daniel Carriço, que falava durante uma conferência de imprensa após a assinatura do acordo com o Sevilha, quinto classificado do campeonato espanhol, a 12 pontos do líder, o Real Madrid.

O jogador português, que chegou a Sevilha no verão de 2013, tem assumido um papel crescente na equipa treinada por Unai Emery, pelo que a melhoria salarial vem agora premiar o seu desempenho na equipa andaluz, em que alinham outros dois portugueses, o guarda-redes Beto e o defesa Diogo Figueiras.

“Sinto-me importante no Sevilha e pretendo continuar a desfrutar e dar o máximo. Temos que dar sempre o máximo para sermos valorizados. Quero continuar a corresponder às exigências do clube e aumentar o meu rendimento”, considerou.

Sobre a equipa, Daniel Carriço destacou o bom momento que atravessa e a realçou a importância que a Liga Europa tem para o Sevilha, competição que já conquistou uma vez, depois de ter vencido a extinta Taça UEFA em duas ocasiões.