Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, concedeu uma entrevista ao programa 'Play Fútbol', da rádio SER, na qual avaliou prestação de João Félix nos primeiros meses ao serviço do Atlético de Madrid, apontando que o internacional português poderá não ter feito a escolha certa, mas assegurando que o atacante irá aprender muito com Simeone.

"A minha dúvida é se a forma de jogar do Atlético Madrid é a ideal para ele. Não quero criar polémica, mas é a minha opinião. João Félix é um grande jogador, com uma capacidade técnica invulgar. Um jogador de grande nível. Mas não estou seguro que a forma do Atlético de Madrid jogar seja a ideal para ele. Essa foi logo a minha dúvida quando ele assinou pelo clube. Diego Simeone é um grande treinador, as suas equipas são muito fortes e competitivas, mas João Félix não me parece um jogador ideal para lá", começou por referir Carvalhal.

O técnico, que já passou por Inglaterra, Turquia e Grécia, entre outros países, acredita que se o destino de Félix tivesse sido outro, a sua afirmação teria sido mais rápida. "Num contexto diferente, veríamos um 'grande' João Félix. Assim vai levar mais tempo e  terá de se transformar como jogador. Se fosse para uma equipa como características diferentes, como o Barcelona ou o Real Madrid, estaria num nível mais alto. O contexto seria mais favorável. Isto não é uma crítica a Simeone, é inquestionável o que ele conseguiu. O seu trabalho fala por si! Apenas acho que este 'casamento' não é o melhor", concluiu o treinador do Rio Ave.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.