O médio brasileiro chegou ao Real Madrid na temporada 2012/2013, quando os merengues eram comandados pelo treinador português. Com apenas 21 anos, Casemiro admite que Mourinho se tornou rapidamente uma pessoa especial.

"Guardo com carinho esse jogo e tudo o que aconteceu antes. Fui com a equipa principal, mas não pensava que iria jogar. Quanto muito pensei que iria ter alguns minutos. Mas no dia anterior o Mourinho chamou-me ao seu escritório. Sentei-me e disse-me 'estás a ver este quadro?'. Nele estava um onze e o meu nome. 'Vais jogar', disse-me. Recordo-me que durante a conversa me disse tantas coisas boas sobre mim, deu-me tanta confiança, que entrei em campo a pensar que era o melhor médio centro do Mundo. Foi por isso que o jogo me correu tão bem", admitiu à 'Marca'.

Casemiro recordou ainda o dia em que chegou a Madrid. "As pessoas não me conheciam. Havia um ou dois jornalistas no aeroporto, ao qual me foi buscar uma pessoa do clube, que me levou ao hotel perto do Bernabéu. Lembro-me que cheguei com vontade de triunfar. Aterrei às seis da manhã e o que mais queria era treinar. Nos bons e nos maus momentos penso sempre nesse primeiro dia, para que não me esqueça de onde venho, de onde estava e a vontade que tinha nessa altura", referiu.

Colega de Cristiano Ronaldo no balneário dos merengues, Casemiro não poupa elogios ao internacional português. "Cada um que diga aquilo que quiser. O Cristiano é uma lenda do clube, deu sempre o máximo para ganhar, mas já não está aqui. Tem o nosso respeito", garantiu.