O Celta de Vigo surpreendeu hoje o Granada, no terreno deste, ao vencer por 2-1, no jogo de abertura da 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Os galegos foram os primeiros a marcar, aos 28 minutos, através do defesa-central argentino Gustavo Cabral, após assistência do seu colega Rafinha, mas o Granada restabeleceu a igualdade aos 41, pelo atacante marroquino Youssef El-Arabi, a passe do médio Fran Rico.
A incógnita em relação ao desfecho da partida manter-se-ia até quase ao fim, altura em que os galegos asseguraram a vitória, aos 88 minutos, mercê de um golo do médio argentino Augusto Fernández.
Com esta vitória, a formação galega ultrapassou o Granada na tabela classificativa, somando agora 25 pontos, mais um do que o seu adversário de hoje, e os mesmos do 10.º classificado, o Valência, que se desloca no sábado a Camp Nou.
As atenções na 22.ª jornada viram-se todas para os jogos dos três maiores candidatos ao título, separados por um ponto no topo da classificação – FC Barcelona e Atlético Madrid partilham liderança com 54 pontos, seguidos do Real Madrid com menos um.
Os catalães recebem no sábado o Valência, enquanto os “colchoneros” defrontam no Calderón, no domingo, a Real Sociedad, no mesmo dia em que os “merengues” têm uma deslocação muito difícil a San Mamés, para medirem forças com o Athletic Bilbau.