Gonçalo Guedes tem sido um dos destaques do Valência neste início de temporada. Agora sabe-se que a chegada do avançado português teve dedo do antigo técnico do Valência e atual treinador do PSG.

Segundo avança o jornal Marca, Unai Emery terá tido em cima da mesa treze propostas de empréstimo para o jogador. Com a chegada de Neymar e de Mbappé ao conjunto parisiense, o antigo jogador do Benfica não teria hipótese de conseguir minutos no PSG.

Devido a estas opções, Emery falou com Guedes e explicou que o melhor era seguir a carreira no Valência por duas razões. Primeiro porque era um clube grande e poderia somar minutos e ganharia experiência. Por outro lado, o técnico escolhido pelo clube 'che', Marcelino García Toral era um valor seguro, que poderia fazer crescer o jogador.

Assim, a decisão foi tomada, tanto pelo treinador como pelo jogador. Ficava a faltar o acordo económico e aí entrou Peter Lim, o dono do clube espanhol, que se reuniu com os representantes do PSG e acertou a cedência temporária.

Gonçalo Guedes chegou esta temporada ao Valência, por empréstimo do PSG. Ao serviço do clube espanhol, o atacante português conta com oito jogos, onde marcou três golos e fez cinco assistências.