O Deportivo da Corunha perdeu hoje por 2-1 no terreno do Getafe e continua mal classificado na liga espanhola de futebol, um ponto apenas acima da linha de despromoção, quando estão jogadas 29 jornadas.

Luisinho foi titular na defesa da equipa galega, enquanto que Ivan Cavaleiro entrou ao intervalo, para depois ter de ser substituído aos 65 minutos por Toché, que viria a ser o autor do golo de 'honra' do 'Depor', aos 79 minutos.

No Coliseum Alfonso Pérez de Getafe, Madrid, a equipa da casa chegou ao intervalo a ganhar por 2-0, com os golos de Alexis, aos 18 minutos, e Sergio Escudero, aos 34.

Com este resultado, as equipas mantêm os lugares que tinham no início da ronda - o Getafe é 13.º, agora com 32 pontos, e o Deportivo 17.º, com 26 pontos.

A jornada foi marcada, para já, pelos cinco golos do português Cristiano Ronaldo na robusta vitória do Real Madrid sobre o Granada, por 9-1. A equipa ‘merengue’ é segunda classificada, a apenas um ponto do comandante, o Barcelona, que ainda hoje joga em Vigo com o Celta.

Com a ‘mão cheia’ de hoje, Cristiano Ronaldo atingiu os 36 golos na Liga e é o melhor marcador, tendo ultrapassado o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que contabiliza 32.

O Valência perdeu o terceiro lugar, ao ceder um empate sem golos, em casa, contra o Villarreal. No estádio Mestalla, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo e com André Gomes a titular, apenas conseguiu um ponto, insuficiente para voltar a passar o Atlético de Madrid, vencedor no sábado por 2-0 em Córdoba.

O Valência soma agora 61 pontos, menos um do que o Atlético de Madrid e mais três do que o Sevilha (ganhou no sábado ao Athletic Bilbau). Quanto ao Villareal, é distante sexto, com 50 pontos, cinco à frente do Málaga, que segue em sétimo.