O futebolista galês do Real Madrid, Gareth Bale, anunciou hoje que doou 500 mil libras (569 mil euros) ao hospital de Cardiff onde nasceu, como contributo na luta contra a pandemia da covid-19.
"O Hospital Universitário do País Gales ocupa um lugar especial no meu coração. Foi aqui que nasci e tem sido um grande apoio para os meus amigos e familiares e para a comunidade em geral", disse o internacional galês, de 30 anos, num vídeo publicado na conta do Conselho de Saúde de Cardiff na rede social Twitter.
Mais adiante, Bale enviou uma mensagem a todos profissionais de saúde: "Eu e minha família gostaríamos de vos demonstrar o nosso apoio. Continuem a fazer um bom trabalho. Têm sido extraordinários e agradeço-vos muito por isso", disse o avançado do Real Madrid, que estendeu ainda o seu agradecimento a todo o sistema público de saúde do Reino Unido.
No País de Gales, há registo até hoje de 624 mortos em consequência da pandemia do novo coronavírus e de mais de oito mil casos de infeção.
A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 179 mil mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 583 mil doentes foram considerados curados.
Comentários