O guarda-redes Alex Remiro teve um teste positivo no teste serológico à covid-19, mas já está na fase final da recuperação, disseram à agência EFE fontes da Real Sociedad, equipa da liga espanhola de futebol.

O espanhol, de 25 anos, teve um teste negativo no teste PCR, que deteta os casos ativos, o que, de acordo com as mesmas fontes, revela que está na fase final da recuperação.

Por este motivo, o guarda-redes falhou hoje o regresso aos treinos individuais e só regressará quando os testes revelarem que está totalmente recuperado.

Os restantes jogadores do plantel do conjunto basco teve testes negativos e treinaram hoje pela primeira vez desde a suspensão da liga espanhola.

Espanha é um dos países, que tal como Portugal, Alemanha, Inglaterra e Itália, pensa regressar à competição. Países Baixos e França já cancelaram os respetivos campeonatos de futebol, devido à pandemia de covid-19.

Portugal e a Alemanha vão retomar o campeonato este mês, enquanto Inglaterra, Espanha e Itália ainda ensaiam o regresso das competições, sem data marcada. Países Baixos e França já cancelaram os respetivos campeonatos de futebol, devido à pandemia de covid-19.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 271 mil mortos e infetou quase 3,8 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.