O Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) deliberou hoje que o jogo Deportivo-Fuenlabrada, da última jornada da segunda liga espanhola, adiado devido a casos positivos de COVID-19, vai disputar-se na quarta-feira.

O encontro da 42.ª jornada da prova foi suspenso em 20 de julho, devido à presença de vários infetados na comitiva do clube de Madrid, ainda com hipóteses de disputar os ‘play-offs’ de acesso ao principal escalão, mas, hoje, ficou decidido que a partida vai realizar-se na quarta-feira, a partir das 19:00 (hora de Lisboa).

A Liga Espanhola de Futebol anunciou igualmente a decisão e deu conta das novas datas para a realização dos ‘play-offs’, com a primeira eliminatória agendada para 13 e 16 de agosto e a segunda para 20 e 23.

O Fuenlabrada tinha manifestado disponibilidade para disputar o jogo em falta a partir de 02 de agosto, com os jogadores que tiver disponíveis.

Na semana passada, a RFEF abriu um inquérito disciplinar ao Fuenlabrada, depois de o Conselho Superior do Desporto ter considerado que o clube madrileno incumpriu com as normas sanitárias na visita à Corunha.

O organismo informou que recebeu "denúncias de vários clubes da II Liga espanhola, face à situação ocorrida antes da partida entre o Fuenlabrada e o Deportivo", que foi adiada, devido aos vários casos de COVID-19 entre o corpo técnico e jogadores dos madrilenos.

O apuramento estava em suspenso devido aos 28 casos positivos de COVID-19 no Fuenlabrada e à indefinição da última equipa, de um total de quatro, nos 'play-offs', pelo facto de a última jornada da segunda divisão não ter ficado completa.

A formação galega já não tem hipóteses de manutenção, mas recorreu às instâncias disciplinares sobre este adiamento, enquanto o Fuenlabrada, oitavo colocado, ainda pode chegar ao sexto lugar e, assim, disputar os 'play-offs' de subida ao principal escalão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.