Uma criança palestiniana que sobreviveu a um bombardeamento de extremistas judeus, que mataram os seus pais e irmão, viaja hoje para Madrid, onde vai poder conhecer o seu ídolo Cristiano Ronaldo.

Ahmed Dawabsha, de apenas cinco anos, viaja acompanhada pelos seus avós e tio, disse Hussein Dawabsha à AFP, adiantando que foram “convidados pelo Real Madrid”, mas que ainda não sabem o dia ao certo que irão conhecer os jogadores do Real.

Jibril Rajoub, presidente da associação palestiniana de futebol (PFA), saudou o “gesto humanitário soberbo do Real Madrid, da sua administração e de Cristiano Ronaldo, que está a restaurar a esperança de uma criança que perdeu toda a família”.

A 31 de julho, o ataque à casa da família Dawabsha, na aldeia de Duma na Cisjordânia, terminou com a morte de toda a família, sobrevivendo apenas Ahmed Dawabsha com queimaduras graves.

“Ele acaba de passar oito meses no hospital”, disse o avô, acrescentando que o seu neto “está melhor mas precisa de tempo e cuidado para que realmente recupere”.

Nas redes sociais, muitos palestinianos, motivados pelas imagens da criança com uma camisola dos ‘merengues’, fizeram uma campanha para tentar convencer, com sucesso, a equipa do Real Madrid a receber Ahmed.