O futebolista português Cristiano Ronaldo mostrou-se esta quinta-feira "consternado" após ter tido conhecimento do atentado terrorista de Las Ramblas, em Barcelona, tendo mostrado o seu apoio a todos os familiares e amigos das vítimas.

"Consternado com as notícias que chegam de Barcelona. Todo o meu apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas", escreveu Ronaldo na sua conta no Twitter.

Além da mensagem de Ronaldo, já surgiram outras envolvendo figuras do mundo desportivo, tais como o piloto espanhol de Fórmula 1, Fernando Alonso, bem como os clubes de futebol Barcelona, Espanyol e Real Madrid, entre outros, que mandaram mensagens de solidariedade.

Cerca das 17:00 locais (16:00 em Lisboa), uma furgoneta branca galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, nas Ramblas, atropelando dezenas de pessoas e gerando situações de pânico na área, frequentada diariamente por milhares de turistas.

Testemunhas disseram que, após o atropelamento, o condutor e um acompanhante saíram da furgoneta e fugiram a pé.

Segundo uma última atualização das autoridades oficiais, o atropelamento coletivo ocorrido provocou pelo menos um morto e 32 feridos, dez dos quais considerados em estado grave.

Las Ramblas é uma grande avenida, de 1,2 quilómetros, que atravessa o centro de Barcelona, desde a Praça da Catalunha até ao monumento a Cristóvão Colombo, frente ao mar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.