Cristiano Ronaldo também deixou algumas palavras a Marcelo, lateral de 34 anos que hoje colocou um ponto final na sua ligação de 16 anos com o Real Madrid.

"Mais do que um companheiro de equipa, um irmão que o futebol me deu. Dentro e fora dos campos, um dos maiores craques com quem tive o prazer de partilhar um balneário. Vai com tudo nessa nova aventura, Marcelo!", escreveu CR7 nas suas páginas nas redes sociais.

Os dois futebolistas partilharam o balneário entre 2009 e 2018, período em que o madeirense também alinhou pelo conjunto ‘blanco’.

Neste ciclo, coincidiram na mesma equipa em quatro ‘Champions’, três Mundiais de clubes, duas Supertaças Europeias, duas Ligas de Espanha, duas Taças do Rei e outras tantas Supertaças de Espanha.

O futebolista Marcelo e o Real Madrid despediram-se hoje em lágrimas após uma ligação de 16 anos e um recorde de 25 títulos, que tornam o brasileiro no mais laureado da história dos ‘merengues’.

Rodeado pela sua família, pelo presidente Florentino Pérez, o treinador Carlo Ancelotti e vários dos seus companheiros de equipa, Marcelo agradeceu a “todos” os que foram “família”, sem esquecer os que fizeram o trabalho de bastidores que permite que os atletas só tenham de jogar futebol para o Real Madrid ser bem-sucedido, deixando posteriormente uma mensagem especial à esposa.

A cerimónia contou com a exibição de um vídeo com as suas conquistas, golos inesquecíveis, jogadas marcantes, momentos para a memória do Real Madrid e de Marcelo, “orgulhoso” da imagem que deixa no futebol e no clube.

Florentino Pérez elogiou a “fantasia e felicidade” que pautaram os 16 anos de Marcelo nos ‘merengues’, elogiando o “futebolista irrepetível” que fez por realizar “todos os sonhos” e que se tornou no estrangeiro com mais épocas na casa.

Marcelo conquistou cinco Ligas dos Campeões, quatro mundiais de clubes, três Supertaças da Europa, seis ligas espanholas, duas Taças do Rei e cinco Supertaças de Espanha.

Além destes títulos, Marcelo, que realizou 546 jogos pelo Real Madrid e marcou 38 golos, fez seis vezes parte do ‘onze’ mundial da FIFA e três na equipa do ano da UEFA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.